quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Da importância do Pum na comicidade brasileira.


Era uma noite igual a tantas outras. Interessante, mas nem demais ou de menos. Simplesmente jogávamos conversa fora.

De repente surge o assunto: viram que absurdo o pobre aposentado que perdeu a mão no estádio, por causa de uma bomba? Revolta geral. E, simultaneamente, surgiu a dúvida. Mas como a bomba entrou? A polícia disse que revistou todo mundo.

Começou a primeira rodada de levantamento de hipóteses. Acaso a atleta brasileira do arremesso de disco estaria treinando do lado de fora do estádio e arremessara a bomba por engano? Risada geral. Pouco provável.

Então veio a resposta: entrou na cueca do sujeito. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH??????? na cueca? E NINGUÉM percebeu? Gargalhadas. Seria o sujeito em questão superdotado? Ou, que me desculpem os boiolas.. um boiola assumido?

Nessa altura, o que fora uma conversa normal já se transformara em um circo, cada um rindo mais do que o outro. Veio então a cereja do bolo: sabe a tal bomba? Então... só iria explodir no final do jogo, caso o time do sujeito perdesse. Mas ele se perdeu no meio do jogo e.. Pum!! Pobre aposentado!! Atingido por um pum bombado.

Em meio aos estômagos que doíam e as lágrimas que caiam em meio a “histeria gargalhante”, alguém arrematou: -Isso merece uma crônica. Que tal : Da importância do Pum na comicidade brasileira?
Mais meia hora de risos e uma pálida tentativa de crônica depois, encontra-se o pum devidamente registrado, bem como os deliciosos, intensos e bobos momentos de alegria e felicidade que surgiram de coisa nenhuma mas que marcaram como só as pequenas grandes coisas conseguem fazer.

2 comentários:

flor disse...

Olá Lu, obrigada pelo carinho, seu blog está ficando muito legal, voltarei outras vezes para te visitar.
Um grande abraços!!
Beijokas
flor

flor disse...

Oi Lu, mais uma vez obrigada, seu convite me deixa muito feliz.
Claro que pode linkar meu blog, também farei o mesmo com o seu se me permitir.
Assim poderemos nos visitar mais facilmente e divulgar nossos cantinhos para os amigos.
Beijokas minha amiga!!
flor