quinta-feira, 17 de abril de 2008

Agonia expectante


Ampulheta mórbida.

Os segundos escoam, numa lentidão repleta de sentimentos desencontrados, de lembranças que se sobrepõem.

Quero notícias e, ao mesmo tempo, não as quero, pois as temo.

Imagino o soro pingando lentamente, tal qual pingam em mim recordações dispersas de bons e maus momentos.

O bisturi que abre caminho no corpo momentaneamente sem reações é o mesmo que, a distância, rasga emocionalmente minhas entranhas.

Sinto-me aberta, exposta. O medo recrudescente engolfa-me por inteiro.

Do fundo da minha impotência, um único pensamento martela, de forma insistente:

Fecha-me! Fecha-me... com vida!!

Imagem: Jeff Alu

6 comentários:

paulo disse...

Que uma nuvem de serenidade se aposse de vc. Que bons ventos tragam essa nuvem. É o que desejo. O que acredito orando aqui.

Sonia Regly disse...

Lu,
Cheguei aqui através de Blogs de amigos, corações e segredos, Alma Perfumada, vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras.Sua visita muito me alegrará.

Sonia Regly disse...

Lu,
Sempre volto aqui, gosto dos seus textos, são claros, simples e atuais.Visite o compartilhando as Letras, sua visita muito me alegrará.

Anônimo disse...

Amada Lúcia...

...Pessoas quase sempre são muito profundas e "mutantes" para serem "simplesmente qualificadas"; Por isso e por agora não vou me deter em apontar características que sinto em você.
Direi apenas que suas palavras neste texto, assim como você, expressam uma verdade tocante.

Esta semana pensei muito em você.
Lembrei-me de quando a conheci; Lembrei-me de uma vez em seu consultório quando quebrei um porta-cartões de visita de vidro. Lembra-se? Me senti tão mal. Naquela época não sabia que podia errar e tudo bem. Lembro-me também de uma vez quando cheguei lá e você me perguntou se eu queria água gelada ou fresca... e eu respondi: "tanto faz", e você insistiu pra que eu escolhesse.
São coisas tão simples... que aprendi com você... e até hoje... e você talvez não faça idéia o quanto, servem de referência para o direcionamento de minhas decisões.

Você se fez eterna em minha vida pela pessoa que é... e olha que não é uma pessoa "facinho", rsrsrs.
Não sei exatamente o quê vives, mas seja o que for, conte comigo.

Aprendi com você... que todos nós às vezes podemos nos ver diante de uma "ampulheta mórbida" e precisamos viver isso e sobrevivermos.

Amo você,
Thereza Erika.

Anônimo disse...

passando p/cumprimentara pela beleza e a inspiração que consgues colocar no blog.paranbes pelo blog.paz eluz nos teus caminhos Ric@rdo

Anônimo disse...

Bom dia, querida.
Eu disse que viria e vim.
Amei seu texto. Ele mexe com a gente, nos abre brechas por onde escorrem nossos sentimentos.
Sempre fui preguiçosa....preferi as regras prontas a ter que decidir ou escolher. Por isso, sempre que a encontro, quero vasculhar sua vida, sugar de ti as respostas. Você, cruela e malvada, as recusa, me faz analisar e escolher. Sempre tão doce e amiga me faz sentir que sou normal kkkkk
Agora mesmo, lendo seu texto, me senti assim: com suas mesmas impressões. Esse bisturi me tem rasgado e liberado em mim alguém que não conheço. Já não a posso colocar de volta. Então também espero que possa ser fechada com vida. Mesmo que nova e transformada.

beijos
Rosa Xá, Mulher e Cia
Anjo Azul, ou ......
simplesmente

Etel