quinta-feira, 29 de maio de 2008

Festa no parque




A vida é um grande parque de diversões, e a escolha dos brinquedos em que queremos andar é que determina as experiências que teremos ao longo dela.

Andar de carrossel é seguro. Mas também tão tedioso!! Vira-se e vira-se, sempre no mesmo lugar.

Roda gigante já é pouco mais atrevido. Supõe altos e baixos. Ainda assim, se pensarmos bem, é uma forma meio confortável de se passar pela vida.Subimos e descemos quase que de forma passiva, bem seguros na nossa cadeira.

Tem também a montanha russa. Ah! Essa é sensacional!! Serve bem para aquelas situações em que nem bem entramos e já nos perguntamos onde diabos estávamos com a cabeça. Subimos, descemos, nos assustamos. O coração vem na garganta, quase morremos de medo e, nem bem saímos dela, já estamos considerando andar outra vez.

E o que dizer do Túnel do Amor? A rigor deveria ser uma chatice. Mas como nunca embarcamos sozinhos no carrinho, o passeio todo se torna um verdadeiro acontecimento.

Trem Fantasma. Assustador? Nem sempre. Depende muito de estarmos ou não esperando pelo “monstro”. Sem dúvida a escuridão estimula a que nos assustemos mais em algumas passagens, principalmente quando não vemos de imediato a saída. É o tipo de brinquedo em que raramente queremos entrar, mas em que todo mundo já andou um dia.

Faço hoje quarenta e nove anos. O meu parque de diversões está em festa.

Já passei por todos os brinquedos vezes sem conta. Em alguns deles diverti-me a valer; em outros, questionei seriamente minha própria sanidade. Em todas as vezes, no entanto, mergulhei profundamente no momento que estava vivendo.

Hoje é dia de comprar novos ingressos.

Vou percorrer todas as bilheterias e preparar-me para brincar intensamente.

Vou viver... e ser feliz!!!

26 comentários:

Uma aprendiz disse...

Bom dia!
PARABÉNS. MUITAS FELICIDADES!


No dia 29 de maio, há 49 anos atrás,foi uma festa no céu.
Deus entregou, carinhosamente,a grande e pequenina Lúcia nos braços dos seus pais.
Com esse ato DEUS deu ao mundo a felicidade de conviver contigo.
Parabéns!

Sobre o texto
Gostaria que você comprasse dois ingressos!
Gostaria de estar ai contigo!
Não sei se, em alguns momentos, escolheríamos os mesmos briquedos Mas,com certeza, VOCÊ me faria ver que foi a melhor escolha.
Isso faz parte de você, é DOM DE DEUS.

Parabéns pelo seu dia e por você ser exatamente como é.


Aproveite seu dia.
Você merece.

49 beijos enormes e
49 abraços

Etel

Anônimo disse...

Parabéns Lúcia pelo seu aniversário e pelos lindos textos que você compartilha conosco.
Um beijo.

Lucia disse...

Etel:

Ingressos comprados. :o)
Obrigada, menina!
Beijos

Lucia disse...

Graciene:

Obrigada! Vou aproveitar e usar discos de vinil na festa, mas nada de créu, pq como vc diz no seu texto, tb não quero emburrecer.
Beijos

Professor Sérgio Aulas OnLIne disse...

Lucia, amiga querida de tantos anos...

Você me surpreende a cada dia...

É seu aniversário, mas eu que estava ansioso para ver o presente que iria nos dar....rss

Uma pena que andei nestes brinquedos em cidade diferente da sua...rss

Mas fico aqui pensando o que comprar para te dar neste parque de diversões:

Algodão doce ou maçã do amor...

Você escolhe.

Beijos, grande amiga.

Maria Auxiliadora N F Nery disse...

Lu...

Acho que já nos conhecemos há uns 7 ou 8 anos. E embora não estejamos sempre grudadas, a sintonia nunca se perde. Nos conhecemos o suficiente para sabermos que uma está sempre de prontidão para outra.
Muitas felicidades...muitas alegrias...muitas conquistas ...muito amor.
E assim é a vida...um grande parque de diversões ... de sensações. Continue se divertindo bastante, mesmo que em alguns momentos persistam os carrosséis, a roda gigante, mas diverta-se.Viva a vida com os movimentos que forem apresentados. Você está viva!!!
Te amo e te admiro como um ser humano lindo, profundo, difícil e complexo que é.
Beijos.
Dora.

Anônimo disse...

Muitas felicidades...e que você continue andando nestes parques da vida,por muitos e muitos anos. beijos,amiga

Lucia disse...

Sergio:

Andou em brinquedos diferentes? Andou nada..rs. Enquanto eu estava nos brinquedos você já estava puxando tranças das meninas..rs.
Obrigada pelo carinho. Vc é muito especial.
Beijos, meu amigo

Lucia disse...

Dorinha:

Obrigada! Pelos parabéns, por estar na minha vida, por ser minha amiga.
Te amo muito!

Lucia disse...

Mauro:

Que não só eu, mas todos nós, continuemos a nos divertir. Afinal,nossa uma unica obrigação na vida é ser feliz, não é?
Beijos

Anônimo disse...

Lucia, estou com a impressão que tenho lhe falado "tanto" nos últimos períodos... que desde manhã estou um "pouco frustrada" por sentir não poder lhe dizer nada de "especial" hoje, pois acredito que venho lhe falando constantemente o quanto te admiro, o quanto lhe estimo, o quanto lhe sou grata... o quanto percebo você como uma pessoa autêntica, sensível, franca, companheira, generosa.
Gosto tanto tanto de você, te admiro tanto tanto... que às vezes "opto por ausentar o elogio" a ti... para que nossa amizade "mantenha o equilíbrio" - o sentimento de "igualdade" e "conforto" que acredito serem coisas que você introduz nas relações que estabelece; Mas saiba que o quê sinto por você dedico a poucas pessoas de minhas relações. Aprendi muitas coisas com você... de uma maneira às vezes sutil, por vezes não - apesar que sutileza é sinônimo de verdade e ponto; E nesta perspectiva do que é sutil penso que seja você.
Não sei, às vezes tenho a impressão de que "mudou" de quando lhe conheci... mas talvez apenas venho tendo a oportunidade de te conhecer mais... e isto não é preocupação.
Que bom que está aqui neste momento... Que bom que faz parte da minha vida... Que maravilha não termos nos perdido uma da outra apesar de tantas distâncias.
Não sei o quê o futuro nos reserva, mas poder pensar a possibilidade de você estar mais perto de mim... já é algo fantástico... Porque independente dos conflitos, embates, discordâncias ou até "medos" (que citei outro dia) CONFIO em ti.
Felicidade, sucesso, vida, vida, vida...

Um beijão bem grandeeeeeeee!!!!

Thereza.

Lucia disse...

Thereza:

São quantos anos? Cinco, seis?
Certamente mudei, assim como você.
As condições em que nos conhecemos eram de desigualdade: você era aluna, eu professora..rs.
Talvez você tenha mudado muito mais do que eu, nestes anos todos. Desabrochou como mulher, tornou-se uma profissional das mais competentes.
O tanto tanto que você diz não é algo que permeia somente seu pensamento; também sinto o mesmo quando olho para você: tanto carinho, tanto orgulho, tanta admiração.
Obrigada, minha amiga querida, pelas palavras carinhosas.
Amo você. Beijosss

O Sibarita disse...

O que sua menina? Ai Deus do céu!

Fia ô fia! kkk PARABÉNS PELA DATA!

Sabe Lúcia, você é uma dádiva de Deus, uma pessoa iluminada, cheia de vida, bondosa, faça fé!

Sei não... kkk Ai eu aí nesse parque para brincar também, afinal, tem coisa melhor do que isso? Não tem! Então, abra esse sorrisão e vamos para o carrocel, é só emoção... Valha-me Deus! kkkk

Dona moça, sucesso e sucesso na sua carreira, na sua caminhada...

Carl Jung "O que está dentro, está fora..." É por ai essa beleza interior que você transmite à todos e, é tão somente ela que vale pelo menos para mim, a beleza exterior nada me diz.

Você é 10000000000000000000000...

Ei quarde um pedacinho do bolo para mim, viu fia? kkkkkk

bjs
O Sibarita

paulo disse...

Que os anjos se ocupem sempre em te trazer felicidade. Que o seu caminho seja sempre de luz. Você é luz.Feliz aniversário!
Carinho

Lucia disse...

Sibarita:

Obrigada, seu moço. Seu bolo vai ficar aqui guardadinho, até o senhor voltar da Bahia, tá?
Beijão

Lucia disse...

Paulo:

Obrigada! Que os anjos tragam a todos nós luz e felicidade.
Beijos

Deusa Odoyá disse...

Oi minha amiga Lucia, me desculpe pelo parabéns atrazado.
mas desejo muitas felicidades e paz e amor em seus caminhos.
que deus possa sempre caminhar ao seu lado.
Beijos da amiga Regina Coeli.
Obrigado por sua visita ao meu cantinho viuuuuuuuuu.
fique na paz do mestre jesus.


Regina Coeli.

Rosani disse...

Olá! Lúcia

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário, fiquei muito feliz!
Parabéns pelo seu aniversário! Que Deus sempre te ilumine com muito amor, paz e saúde!
Esse seu texto simplesmente maravilhoso, que saudade que tenho de brincar nesses brinquedos...rsrs


Beijos

Lucia disse...

Regina:

Obrigada, menina!
Beijos

Lucia disse...

Rosani:

Obrigada! A gente sente mesmo uma falta enorme desses tempos, né?
Beijos

Josemar Pires Ribeiro disse...

Salve a festa....
Parabens pelo aniversário, que Deus a ilumine sempre, e lhe traga muita paz e amor...
um beijo em seu coração

Sonia Regly disse...

Lúcia,
Parabéns pelo aniversário, que Deus a revista de força, saúde, alegria, felicidade e muitas realizações. Gostei do seu texto, cada dia que passa vc está super pra frente, se superando e crescendo sempre.Parabéns!!! Vou linkar seu Blog, preciso esperar minha filha fazer isso pra mim, pois ainda não sei.

Lucia disse...

Josemar:

Obrigada,e bem-vindo a minha festa!
Beijos

Lucia disse...

Sonia:

Obrigada pelos parabéns e por tudo o que me desejou.
Que bom que gostou do texto;a cada dia que passa gosto mais e mais de escrever, também.
Beijos

Odele Souza disse...

Lucia,

Que belo texto.Como é bom ler textos assim como este que você escreveu. É positivo, bota as pessoas pra cima!

49 anos? - É uma linda idade, sem dúvida! E você pelo que já pude perceber, também é uma pessoa linda. Feliz nova idade pra você Lucia.

Quero te agradecer pelas vezes que você tem visitado o blog de minha filha Flavia, e por seus comentários sempre muito bonitos e pertinentes. O que você escreveu no post sonoro onde António de Portugal conversa com Flavia, me deixou emocionada. Obrigada Lucia.

Um beijo.

Lucia disse...

Odele:

Eu que te agradeço muito. Pessoas com a tua força e dignidade fazem com que repensemos continuamente nossas próprias vidas.
Beijos, e obrigada pela visita.